Após a triste morte por afogamento do ator Domingos Montagner nas águas do rio São Francisco, a produção da novela decidiu criar uma cena diferente, que cumprisse seu papel e também funcionasse como forma de homenagear o colega.
O resultado pode ser visto nas cenas finais de Velho Chico, que começaram a ir ao ar nesta segunda-feira, 26, na Globo, onde o elenco passou a interagir com uma câmera como se estivesse conversando com o próprio Santo. Algumas falas previamente utilizadas pelo ator também foram inseridas para dar maior veracidade. O resultado, como era de se esperar, ficou interessantíssimo e bem emociante, gerando grande repercussão na internet.
O autor Bruno Luperi falou para o site oficial de Velho Chico no GShow sobre as cenas gravadas sob a perspectiva do personagem.
“Foi muito duro e difícil para todos, mas nós nos unimos. As pessoas estão muito próximas umas das outras, prestando solidariedade e força para levar o trabalho adiante com a mesma alegria que Domingos levou. Sentimos muito sua presença e energia. Temos a impressão de que ele faz parte de nós e está presente conosco – queira o destino que para sempre. Essa nova linguagem com uma câmera em seu lugar deixou as cenas com muita luz. São momentos de muita emoção para a equipe toda e as imagens estão ficando com um tom muito bonito. Conseguimos canalizar e encontrar uma maneira de nos despedir de Santo, mesmo que não tenhamos tido a chance de nos despedir do Domingos. Se os atores, os amigos e a equipe não puderam dar um último abraço nele, Bento (Irandhir Santos), Olívia (Giullia Buscacio) e Tereza (Camila Pitanga), por exemplo, vão poder“.
Você pode assistir a cena AQUI, pelo site do GloboPlay.